Fortaleza rende-se ao Futebol Americano

O futebol americano é o esporte mais popular nos EUA, deixando pra trás grandes outros esportes como baseball, basketball e socer. A liga profissional, a National Football League (NFL), que é composta por 32 equipes, é dividia em duas outras ligas a NFC e a AFC.

Futebol Americano em Fortaleza

A equipe campeã de cada uma enfrenta-se no chamado Super Bowl, que é considerado por muitos o maior espetáculo da Terra e tem uma audiência anual de quase metade dos lares americanos com TV, e é também emitido para 150 outros países em cerca de 30 idiomas diferentes. Prova disso é que as quinze maiores audiências da história da TV americana foram em jogos de Super Bowl.

O futebol americano universitário é tão popular quanto à liga profissional, e muitos colleges e universidades participam na NCAA (National Collegiate Athletic Association), primeira divisão de futebol universitário, lotando constantemente enormes estádios

No Brasil, o esporte está ganhando popularidade pouco a pouco. As pessoas vêm se interessando bem mais nesses últimos anos, principalmente pela transmissão dos jogos na TV, até agora, apenas em TV por assinatura. Além do mais, alguns adeptos estão começando a surgir pelos gramados do Brasil e algumas ligas já foram criadas. Por aqui, a versão mais popular é o futebol americano de areia, sem proteções e precisas marcações nos campos, porém com a mesma emoção característica deste magnífico jogo.

O Ceará não poderia ficar de fora, e como em muitos outros “campos” fomos pioneiro do futebol americano no Nordeste. Desde 2002 se pratica F.A no estado do Ceará, por temos uma grande faixa litorânea o futebol americano começou a ser praticado na praia não demorando muito ir pra grama onde é sua origem. Em 2009 despontam três equipes, quando foi realizado a 1ª Taça Cidade de Fortaleza, o 1º CE BOWL competição essa que é classificatória para o NE BOWL.

A expectativa é que em 2011 todas essas competições sejam fullpad`s tal e qual o original praticado nos EUA.

Venha curtir o Futebol Americano do nosso jeito!

29 e 30 de abril; 05 e 06 de junho – Estádio Murilão.

Informações: (85) 8630 9710

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos