Comunidade do Henrique Jorge recebem visita do Procon Itinerante

A ação faz parte do projeto do Balcão da Ouvidoria. Os moradores contarão com emissão de documentos, serviços de saúde e beleza, oficinas pedagógicas e distribuição de mudas de plantas.

Nessa sexta, 21, é a vez da população do Henrique Jorge receber o carro da Prefeitura. Na ocasião, os moradores poderão tirar dúvidas, receber orientação jurídica gratuita e fazer abertura de reclamação sem precisar sair do seu bairro. Esse é o principal objetivo do projeto: levar comodidade àqueles que não podem ir à sede do órgão.

De acordo com o secretário do Procon Fortaleza, João Ricardo Vieira, a equipe do Projeto dispõe de equipamentos e cinco profissionais preparados para atender à demanda. “Ninguém sai de lá sem informação. Se alguém chega com uma dúvida que não é uma relação de consumo, a equipe orienta o cidadão para que ele possa receber atendimento no local adequado”, explica.

Além dos serviços do Procon Itinerante, os moradores serão beneficiados com emissão de documentos como CPF, identidade, carteira profissional e dar entrada no processo para registro de nascimento. Para as crianças, muitas brincadeiras, pintura de rosto, jogos educativos, leitura e contação de histórias.

No início deste ano, em 4 de janeiro, o Procon Fortaleza passou a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, SINDEC. Da mesma forma, o Procon Itinerante também está conectado ao Sistema. Logo que a reclamação é feita na Unidade Móvel, ela é enviada ao banco de dados, através da internet. Todas as informações ficam disponíveis tanto para os Procons que fazem parte da rede, quanto para os consumidores e estudiosos do assunto.

Serviço

Balcão da Ouvidoria e Procon Itinerante

Data: Sexta-feira (21/05/2010)
Local: Igreja Evangélica Ministério Betuel (entre as ruas Belém e Manaus, no Bairro Henrique Jorge)
Horário: das 8h ao meio-dia.

Procon Fortaleza

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, com distribuição de senhas até as 13h
Endereço: rua Major Facundo, 869, Centro
Informações pelo telefone 151

Fonte: Assessoria de Comunicação Procon Fortaleza