Comunicação: PCdoB/Fortaleza inova com boletim eletrônico semanal

O boletim eletrônico que já está em sua terceira edição ainda passa por ajustes gráficos e editoriais mas já é uma eficaz fonte de comunicação entre os comunistas cearenses.

Boletim Camarada

Criado com o objetivo de reunir as informações sobre o PCdoB em Fortaleza, o “Camarada” apresenta semanalmente as principais atividades do Partido na capital para que os comunistas mantenham-se informados e possam se agendar para participar das ações. “Ele ainda é um ensaio, mas já temos consciência de que seu papel é muito importante”, avalia Ivina Carla, secretária de comunicação do Comitê Municipal (CM) de Fortaleza.

Todas as segundas-feiras, a Secretaria de Comunicação do CM de Fortaleza entra em contato com os distritais e coleta informações sobre as atividades da semana. “Por termos a limitação de seis notícias, avaliamos o que de mais relevante acontecerá na semana para publicarmos. Nossa intenção é sermos o mais objetivo possível”, confirma Ivina.

Segundo a comunista, o boletim surgiu da necessidade de criar uma comunicação interna para informar os membros do Partido sobre as atividades a serem realizadas durante a semana. “No começo, pensamos em fazer uma publicação impressa, mas com a dinâmica da internet, avaliamos que um boletim eletrônico seria mais ágil e eficaz. Ele é o contrário da ‘Classe Operária’, que busca massificar as informações. O ‘Camarada’ essencialmente visa a comunicação interna”, considera.

O boletim eletrônico é enviado semanalmente para membros do Comitê Municipal e secretariado. “Apesar disso, sabemos que ele toma uma dimensão muito maior pois cada pessoa pode reencaminhá-lo para os contatos pessoais de cada um”, afirma Ivina.

De Fortaleza,
Carolina Campos