Projeto leva à Praça informações e serviços ao trabalhador

A segunda edição do Projeto “Mundos do Trabalho na Praça” acontece de 20 a 22 de maio na Praça do Ferreira. A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região com participação de diversos órgãos e entidades leva à Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, informações e serviços para o trabalhador. O atendimento será das 8h às 17h.

Direito na Praça do Fereira

O público terá acesso cursos, palestras, oficinas, exposições temáticas e uma série de serviços como emissão de documentação básica exigida do trabalhador formal (RG, CPF e carteira de trabalho). Serão prestadas informações sobre bolsa de emprego on-line (cadastro e encaminhamento), direitos e garantias do mundo do trabalho, orientação e liberação de microcrédito para pequenos negócios, orientação empresarial e sobre FGTS, seguro-desemprego, regularização fiscal, emissão de certidões negativas e inclusão de pessoas com deficiência e autônomos.

Estarão presentes com balcões de atendimento repartições como Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Advocacia Geral da União (AGU), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine-IDT), Banco do Nordeste, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Seção Ceará), ProJovem, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Justiça, além do Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Agência da Boa Notícia – (fone: 85 3224 5509)