UJS/Fortaleza: 5ª Congresso elege a nova Direção Municipal

 No último sábado (15/05), a União da Juventude Socialista (UJS) de Fortaleza realizou o seu 5º Congresso Municipal. Com uma programação diversificada, o evento mobilizou diversos núcleos da UJS para discutir a política da entidade, formular novas diretrizes, eleger os delegados que irão participar da etapa estadual e escolheu a nova Direção Municipal.

Niara Farias

O destaque do encontro foi a discussão sobre a situação do País, as perspectivas para o futuro e o papel dos jovens socialistas na construção de uma nova nação. Através de vídeos e encenações, foram apontados os momentos mais importantes da história política do Brasil, desde a Ditadura Militar até o Governo Lula, ressaltando essa nova fase de maior credibilidade no cenário mundial e mais otimismo por parte do povo brasileiro.

A estudante de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), Niara Farias (foto), foi eleita a nova presidente da UJS de Fortaleza. Em seu discurso, Niara elogiou o trabalho da última gestão e colocou-se a disposição para avançar ainda mais na consolidação da UJS municipal.

De Fortaleza,
Flávio Vinícius (Membro da Direção Estadual da UJS do Ceará e aluno de Filosofia da UECE)