Manutenção de praças públicas de Fortaleza é tema de debate

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) promove na próxima sexta-feira (21), a partir das 8h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), um debate sobre infraestrutura e o uso coletivo das praças.

Praças de Fortaleza

A parlamentar ressalta a importância dessa iniciativa como forma de sensibilizar as pessoas da real função das praças públicas, e de como ela pode ser útil para a qualidade de vida da sociedade, prevenindo até a marginalidade.

No debate, serão abordadas ações como o apadrinhamento de empresas privadas na manutenção desses espaços públicos. A intenção não é a transferência de responsabilidade, já que todo espaço público deve ser administrado pela prefeitura, mas estimular a iniciativa privada a exercer seu papel social dentro da comunidade. “Para esse encontro, convidamos algumas empresas que já são parceiras e cuidam de algumas praças na cidade. Elas vão apresentar experiências positivas já observadas”, afirmou.

Para a audiência foram convidadas as Secretarias Municipais de Infraestrutura, de Esporte e Lazer de Fortaleza, do Meio Ambiente e Controle Urbano, além da Guarda Municipal, empresas privadas, entidades sociais e o CDL.

Serviço

Audiência Pública sobre Infraestrutura, limpeza e uso coletivo das praças públicas de Fortaleza

Dia: 21 de Maio de 2010, sexta-feira
Hora: 8h30min
Local: CDL – Rua 25 de Março, 882 (Auditório Loja Conceito)

Fonte: Site da CMF com edição da assessoria da vereadora Eliana Gomes