Minha Casa Minha Vida: Comissão defende incentivos fiscais

Comissão Especial criada para acompanhar a execução do Programa Minha Casa Minha Vida em Fortaleza reuniu-se na última sexta-feira (14/05), para definir um cronograma de atividades que serão realizadas até o final do mês.

A primeira ação da Comissão será uma reunião com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) e as entidades interessadas no Minha Casa Minha Vida, voltado para as famílias que ganham até três salários mínimos. “Essa reunião é para ajudar as entidades que necessitam de uma assessoria técnica”, disse Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Comissão.

Eliana informou que, na próxima reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, será votado um Projeto de Indicação, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que institui o Projeto de Incentivo Fiscal do Programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, também será produzido um documento a ser entregue à Prefeita Luizianne Lins, com o objetivo de sensibilizá-la da importância desse projeto para a execução do Programa no Município de Fortaleza.

A Comissão Especial que acompanha o Programa Minha Casa Minha Vida deve reunir-se novamente no dia 26, às 14h30, na Câmara Municipal, com a Defensoria Pública, que já firmou compromisso com a Comissão de acompanhar e fiscalizar a execução do Programa em Fortaleza e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Câmara de Fortaleza