Sindicato dos Correios realiza ato no próximo dia 17 de maio

Os trabalhadores denunciam longas jornadas e sobrecarga de trabalho, trazendo prejuízos à saúde. A manifestação começa às 14h30min, na sede da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Os trabalhadores denunciam longas jornadas e sobrecarga de trabalho, trazendo prejuízos à saúde. A manifestação começa às 14h30min, na sede da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

“Os trabalhadores dos Correios no Estado do Ceará merecem respeito. As horas extras, longas jornadas e a sobrecarga de trabalho têm causado prejuízo à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras”. Com essa denuncia, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-Ce) promove, no próximo dia 17 de maio, um ato público no Centro de Fortaleza.

Segundo o Sindicato, o assédio sofrido pelos trabalhadores na execução de suas tarefas tem trazido conseqüências para a saúde dos funcionários. “A culpa de tudo isso é da direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que não convoca o Concurso Público”, diz trecho da nota divulgada. Foram mais de um milhão de inscritos em todo Brasil e mais de trinta mil só no Ceará. No entanto, não há data para a prova. “Esta ação é induzida pela direção para facilitar o desmonte dos Correios, através da MP que transforma os Correios em S/A. Por isso o concurso não foi convocado. Quem está no prejuízo: a população, com atrasos das correspondências”, reforça o Sindicato.

Todos os candidatos que se inscreveram no concurso público para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são convidados a participar do ato, que reúne o movimento sindical, parlamentares e funcionários da ECT.

Serviço

Ato dos Trabalhadores e Trabalhadores dos Correios

Data: 17/05/2010
Hora: 14h30min
Local da concentração: Sede da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Fortaleza (Rua Senador Alencar, nº38, Centro).

Fonte: CUT-CE