Frente Parlamentar apresenta relatório sobre Conselhos Tutelares

A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente reuniu-se, nessa quarta-feira (12/05) para apresentar o relatório da reunião com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Glória Diógenes, e os Conselhos Tutelares das seis Regionais de Fortaleza. No documento, foram apresentadas várias ações a serem desenvolvidas pela SDH, definidas no primeiro relatório produzido pela Frente Parlamentar, no final de 2009.

Entre as ações, estão a compra de veículos, a construção de duas novas sedes, contratação de vigilância noturna, reforma de quatro Conselhos Tutelares, além da criação de um suprimento de fundos para os Conselhos. As ações estão programadas para serem efetivadas até o final do mês julho. A Frente já informou que fará novas visitas em agosto.

Para a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, esse trabalho está sendo muito importante e está contribuindo para que os Conselhos Tutelares voltem a funcionar dignamente. “A Glória Diógenes ressaltou o trabalho da Frente Parlamentar, e afirmou que, em todas as ações a serem realizadas pela SDH, quer a nossa participação”, enalteceu.

A Frente Parlamentar também anunciou que já foi oficializado o convite para que Glória Diógenes possa apresentar as ações da SDH durante a sessão ordinária. Eliana ainda informou que a Frente deve marcar uma data para que sejam feitas visitas em abrigos. Essa iniciativa tem o objetivo de saber se os abrigos também estão funcionando efetivamente. Participaram da reunião, além de Eliana Gomes, os vereadores Valdeck Vasconcelos (PTB), Audízio Oliveira (PTN) e Leda Moreira (PSL).

Fonte: Câmara de Fortaleza