Sem categoria

PCdoB-DF apoia Agnelo e trabalha pela unidade da base lulista

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB-DF, anunciou na manhã de quarta-feira, 12 de maio, a retirada da candidatura de Messias de Souza ao governo do Distrito Federal e o apoio ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, Agnelo Queiroz. 

"Estamos, oficialmente, retirando a pré-candidatura do camarada Messias de Souza, que agora disputará uma cadeira na Câmara Federal. Nosso objetivo é construir a unidade da base do presidente Lula na Capital Federal e para isso atuaremos para formar uma chapa forte, que contemple também o PDT, o PSB e o PMDB", afirmou o presidente do PCdoB, Augusto Madeira, durante encontro realizado no Hotel Mercure.

O presidente do PT, Roberto Policarpo, saudou a decisão: "É a primeira aliança oficial que estamos realizando para a disputa eleitoral. O PT e o PCdoB têm um projeto comum de desenvolvimento, democracia e transparência administrativa para Brasília".

Messias de Souza, que agora concorrerá a deputado federal, disse que pretende atender aos anseios dos brasilienses na Câmara e reforçar a bancada "que dará sustentação à presidenta Dilma. Se estivéssemos reunidos aqui há 8 anos, estaríamos portando faixas de 'Fora o FMI!' e 'Fora ALCA!'. Isso não acontece hoje porque, sob o governo Lula e com a ministra Dilma, o Brasil enfrentou com eficiência a crise econômica que abalou o mundo capitalista e reforçou os laços com a América Latina, inclusive fortalecendo o Mercosul".

Na noite anterior, 11 de maio, mais de 700 pessoas prestigiaram um jantar em apoio à pré candidatura de Messias de Souza, na churrascaria Bufallo Bio. Dentre os presentes, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB), o senador Cristovam Buarque (PDT) e o pré-candidato ao governo Agnelo Queiroz (PT). 

Com informações da Sucursal de Brasília