Encontro reúne prefeitos do PCdoB na Bahia nesta sexta-feira

Prefeitos e vices-prefeitos eleitos pelo PCdoB se reúnem na próxima sexta-feira (14/5), em Salvador, para debater conjuntura política estadual e nacional, além da tática eleitoral do partido em 2010. O encontro acontece no Hotel Fiesta, no Itaigara, a partir das 8h e contará também com a participação de outras lideranças políticas do partido, como presidente estadual, deputado federal Daniel Almeida e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.

O encontro será também um espaço para a troca de experiência entre os gestores. “Abriremos espaço para que todos possam falar da situação de sua cidade, dos problemas enfrentados e do andamento de seu governo. Acreditamos que esta é uma forma de garantir a circulação de informações e contribuir com o amadurecimento da experiência em gestão, que é uma realidade recente para o partido”, explica o subsecretário de Relações Institucionais do PCdoB na Bahia, Elias Dourado.

Todos os 18 prefeitos e 19 vices-prefeitos das cidades governadas pelo PCdoB foram convidados para o evento. Nas eleições de 2008, o partido elegeu os prefeitos de Juazeiro, São Sebastião do Passé, Gandu, Urandi, Tanhaçu, Ubatã, Rodelas, Ituaçu, Correntina, Matina, Ibicoara, Serra do Ramalho, Itacaré, Prado, Capela do Alto Alegre, Heliópolis, Correntina e Brejões.

Os comunistas foram eleitos vices-prefeitos em Boquira, Caitité, Ibicoara, Igaporã, Ituaçu, Jussari, Lajedo do Tabocal, Morpará., Nova ibiá, Palmas do Monte Alto, Planaltino, Rio dos Pires, Santanópolis, Santo Amaro, São Miguel das Matas, Seabra, Várzea da Roça e Una.

De Salvador,
Eliane Costa