Procuradora da Saúde se reúne com médicos da Santa Casa

A procuradora da Saúde Pública, Isabel Porto, deverá apresentar na manhã desta quarta-feira (12/05), uma contraproposta sobre o valor dos honorários médicos dos cirurgiões da Santa Casa de Misericórdia, que reivindicam receber seus vencimentos através da tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM – e não pelo SUS.

A reunião acontece na sede da Procuradoria da Saúde e deverá contar com as presenças do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, José Maria Pontes, do Provedor da Santa Casa, Luis Marques, e dos secretários de Saúde do Estado, Arruda Basto, e do Município, Alex Mont´Alverne.

À noite do mesmo dia, os médicos da Santa Casa vão se reunir em assembléia, para avaliar o resultado da reunião com a Dra. Isabel Porto. A assembléia está marcada para as 19 horas, na sede do Sindicato dos Médicos. Mais uma vez, os cirurgiões ressaltam que não querem parar, querem mesmo é negociar. Eles sabem da gravidade que é deixar de realizar as cirurgias marcadas com antecedência. Por isso esperam que a reivindicação da categoria seja atendida.

Reivindicação

Os 120 cirurgiões da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza querem passar a receber seus honorários de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM, com redutor de 40% e ressaltam que essa reivindicação já se estende por dois anos, junto com os anestesistas da Santa Casa, que já tiveram sucesso nas negociações.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC