Polícia tucana parte pra cima de reportagem da Record

Os absurdos envolvendo a política de segurança promovida pelos governos do PSDB no estado de São Paulo, entre eles o do ex-governador e atual pré-candidato à Presidência da República José Serra, parecem não ter limites. Desta vez a vitima foi a equipe de jornalismo da TV Record. Enquanto travalhava na apuração de uma denúncia nas mediações de uma delegacia, a equipe foi presa sem maiores explicações.

A equipe de jornalismo foi presa quando tentava ouvir o delegado sobre a denúncia de uso indevido, por policiais, de uma viatura e um carro apreendido. A corregedoria da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança de São Paulo informaram que vão investigar o abuso de autoridade cometido pelo delegado José Carlos Alves Viegas contra a equipe da TV Record.

Diferente da postura que teve sobre a criação do Conselho Nacional de Jornalismo, onde o governo do presidente Lula foi acusado de censurar a mídia, os grandes veículos de comunicação silenciaram sobre o episódio medonho da polícia tucana contra a Record.

Recentemente a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo foi obrigada a dar explicações sobre o assassinato brutal de dois motoboys por parte de policiais. A cada dia fica mais claro que a criação de um Ministério de Segurança, como proprõe o pré-candidato José Serra, longe de resolver o problema da violência, poderia apenas agravá-lo.

Fonte: Produção R7, texto da TV Vermelho.