Sem categoria

Em período de congresso, UJS lança campaha no twitter

O próximo congresso da União da Juventude Socialista (UJS) será nos dias 17 a 20 de junho em Salvador (BA). Neste ano a entidade inovou na mobilização, colocando no centro a Rede UJS na internet. Nesta semana a UJS lançou ainda campanha para atingir 5 mil seguidores no twitter.

A UJS decidiu investir na publicização do seu congresso neste ano. Respeitada entidade política da juventude brasileira, a entidade é conhecida pelas mobilizações de massa e pela desenvoltura de seus milutantes em debates e atividades públicas. Procurando manter-se antenada à onda da cultura digital, a UJS busca difundir sua marca e seu congresso em meios de comunicação de massa, sempre priorizando a divulgação da página eletrônica da entidade e da Rede UJS.

A Rede UJS é um sistema de cadastramento dos filiados com recursos que facilitam a organização e a mobilização da entidade, visto que cria um complexo e sofisticado banco de dados e ainda oferece ferramentas ao usuário que permitem a criação de um perfil dentro da rede e a interação com outros usuários, caracterizando uma rede social.

Após garantir a divulgação do congresso da UJS em uma contra-capa da revista Caros Amigos, prestigiada nos meios acadêmicos e entre o público mais progressista, a UJS pretende espalhar cartazes tipo "lambe-lambe" pelos muros das principais capitais do país, divulgar o congresso em outdoors, busdoors, rádios e até TVs.

Campanha no twitter

Para além da mídia tradicional, a campanha lançada pela entidade é para ter ao menos 5 mil seguidores do usuário oficial da entidade no twitter até o congresso, o @UJSBrasil. A campanha, simples, tem corrido pelo microblog como "#SigaUJS".

A UJS já ultrapassou a marca de mil seguidores no twitter. Importante ferramenta de informação e de divulgação de outros instrumentos, como o site, a adesão ao twitter tem crescido rapidamente entre os jovens.

O método utilizado pela diretoria da UJS para atingir a meta é, toda sexta-feira, recomendar a seguinte mensagem padrão: "#FF Galera, vamos seguir o twitter da @UJSBRASIL. #SigaUJS".

A campanha compreenderá ainda o sorteio de brindes, como camisetas e livros, para quem ajudar a trazer mais seguidores. Daí a importância da orientação de que todos utilizem exatamente o texto proposto pela campanha – #FF Galera, vamos seguir o twitter da @UJSBRASIL. #SigaUJS -, para que os participantes sejam identificados.

De São Paulo, Luana Bonone