Bancários: Encontro Estadual vai iniciar campanha salarial 2010

O Encontro Estadual dos funcionários do Banco do Brasil e empregados da Caixa Econômica Federal acontece no próximo dia 15/5, das 9h às 13h, no Ponta Mar Hotel (Av. Beira-Mar, 2200), em Fortaleza. Na ocasião, os bancários dos dois maiores bancos públicos do País, lotados no Ceará, debaterão sobre conjuntura nacional, temas específicos e escolherão os delegados para os congressos nacionais dos funcionários dos dois bancos.

Quanto à pauta específica, os funcionários do Banco do Brasil discutirão o andamento das mesas temáticas de negociação; saúde e condições de trabalho; o papel do Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional; Plano de Carreira, Cargos e salários (PCCS), Remuneração e Jornada e organização do movimento. Ao final, os funcionários elegerão a delegação que irá para o 21º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, que ocorre nos dias 28, 29 e 30/5, em São Paulo.

Já os empregados da Caixa Econômica Federal devem debater o papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil; organização do movimento; isonomia; carreira; jornada de trabalho; Funcef/Prevhab; aposentados; Saúde do Trabalhador; Saúde Caixa; segurança bancária; reestruturação da Caixa; correspondentes bancários. Ao final, os participantes também elegerão a delegação cearense que irá participar do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que acontece também de 28 a 30/5, em São Paulo.

“É importante que todos os bancários do BB e da Caixa compareçam aos debates, pois essa é a hora de apresentarmos nossas reivindicações e anseios. Com a ampla participação de todos podemos construir uma pauta forte para a próxima campanha salarial da categoria”, convoca o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará