Jardim: Vereador do PCdoB recebe homenagem por destacada atuação

De acordo com o Instituto Tiradentes, o vereador alcançou as melhores avaliações em uma pesquisa de opinião pública, com base em metodologia científica.

Vereador do PCdoB Aniziário

Após pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, de Viçosa (MG), o vereador Dr. Aniziário Jorge Costa (PCdoB) foi indicado para receber a “Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro”. A medalha foi criada pelos membros da executiva do Instituto, através de resolução, para homenagear Prefeitos e Parlamentares Municipais, secretários e assessores de destaque em seus respectivos municípios. De Jardim, apenas Aniziário foi escolhido, recebendo medalha de ouro. Segundo o diretor do Instituto, Ângelo Chequer, a importância dessa avaliação se faz primeiramente pela lisura e ética em todo o processo de escolha dos homenageados. “Todos os homenageados são selecionados mediante pesquisa.

Além disso, independentemente do resultado da pesquisa, o Instituto Tiradentes também analisa o histórico da vida política dos agraciados e, somente são condecorados se possuírem ilibada reputação ético-moral e significativa atuação parlamentar”.

De acordo com a entidade, o vereador alcançou as melhores avaliações em uma pesquisa de opinião pública, com base em metodologia cientifica e levou em consideração, à aprovação do vereador, sua reputação ético-moral e os trabalhos significativos prestados por ele à comunidade jardinense.

A entrega da medalha foi feita em sessão solene no final do XXXII Congresso Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, realizado em Recife, no dia 30 de abril, no Auditório do Recife Praia Hotel. O evento contará com a presença de diversas autoridades. Estreante na Câmara em 2009, Aniziário não temeu lidar com uma realidade nova e buscar o seu espaço no legislativo dentro de um projeto de levar uma mudança de atitude na Câmara Municipal de Jardim, que precisava ganhar autonomia, transparência e capacidade de fiscalizar os atos do executivo.

A avaliação de melhor vereador de sua cidade demonstra que soube entender e representar a vontade de mudanças profundas na Câmara Municipal. E por aí é possível explicar o que era difícil imaginar: um vereador, no primeiro ano do primeiro mandato conquistar a melhor avaliação de desempenho.Em Jardim, onde há muito se instalou a política conservadora, responsável pela estagnação do progresso, começam a surgir verdadeiras lideranças. O povo parece que começou a entender que a alternância do poder é a saúde da democracia.

Fonte: Rádio Cetama Online