BA: Associação José Marti realiza ato de solidariedade à Cuba

A Associação José Marti, seção Bahia e entidades parceiras realizam uma Convenção Estadual em Solidariedade a Cuba no próximo dia 15 de maio, às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador. No evento será eleita a nova direção do Comitê Baiano pela Libertação dos Cinco Heróis Cubanos, seguido de um ato de solidariedade ao país caribenho.

No encontro serão debatidos temas importantes como o estágio atual do bloqueio a Cuba pelos Estados Unidos e a campanha midiática internacional contra Cuba, a pretexto de violação dos direitos humanos; a luta pela libertação dos cinco heróis cubanos presos nos EUA, além de informe e propostas sobre a legalização do diploma dos médicos brasileiros formados em Cuba.

O evento contará com a presença do embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Rafael Zamora Rodriguez; do jornalista Max Altman; da presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes e do secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Ricardo Abreu.

A Comissão organizadora do evento é formada pela José Marti, Cebrapaz, CUT, CTB, CGTB, Nova Central Sindical, MST, UNE, UEB,UBES, ABES, PCdoB, PCB, PT, PSB, PSOL, UJS, GTNM, MSTB, Fameb, FABS, Unegro, Associação de Médicos Formados em Cuba, NEPPA e parlamentares solidários com Cuba.

De Salvador,
Eliane Costa