PCdoB/CE debate importância das novas ferramentas da Internet

A Comissão de Comunicação do PCdoB/CE realizou na noite desta quarta-feira (05/05) um debate sobre a importância das novas ferramentas da Internet e os novos desafios da Comunicação. O encontro aconteceu no Auditório 25 de Março, na Sede do Comitê Estadual do PCdoB, em Fortaleza.

Redes sociais

Flaviene Vasconcelos (Assessora de Comunicação Digital do Senador Inácio Arruda), Daniele Cavalcante (Coordenadora da Assessoria do Senador Inácio Arruda em Fortaleza) e Thallis Cantizani (Assessor de Comunicação Digital do Deputado Federal Chico Lopes) abriram o caminho para dezenas de pessoas que não querem ficar de fora da Rede. Assessores de comunicação, militantes dos movimentos sociais, membros da União da Juventude Socialista (UJS), assessores parlamentares e dirigentes do partido participaram do debate.

Twitter, Orkut, Google, Facebook, You Tube, Formspring, além de sites, blogs e emails foram abordados durante a exposição. Daniele Cavalcante abordou o crescimento das redes sociais no país e falou sobre a “Guerra Ideológica” que acontece na Internet. “40% dos 50 twitter políticos melhores posicionados no Brasil, avaliados pelo twitterank.com.br , pertencem ao PSDB”, exemplificou.

Segundo Thallis Cantizani, estar presente nestes espaços é como ter uma “identidade virtual”. O assessor destacou que este debate inicial foi com o objetivo de apresentar as ferramentas que serão mais utilizadas neste ano de eleição e forte embate virtual. “Apresentamos algumas ferramentas e como elas funcionam, de forma a colaborar nas campanhas. Nossa intenção é provocar este bate-papo e ressaltar a importância deste debate”. Flaviene Vasconcelos ressaltou as potencialidades de mobilização das novas ferramentas que permitem contato direto com incontáveis pessoas ao mesmo tempo. “Devemos encarar estes espaços virtuais como mais uma ferramenta para nossa atuação militante em defesa do coletivo partidário”, defendeu.

Para Inácio Carvalho, Secretário de Comunicação do PCdoB/CE, a intenção é ampliar e aprofundar este debate através da realização de novos encontros. “É fundamental que a gente amplie nossa militância na Internet, não só nesta época pré-eleitoral, mas na nossa atuação como um todo. Neste sentido, deveremos aprofundar este debate e ampliá-lo na medida em que observamos que muita gente já atua nestes espaços virtuais mas não sabem usá-los plenamente”, afirmou.

De Fortaleza,
Carolina Campos