Lula Morais critica processo contra vereador do PCdoB/Potiretama

O deputado Lula Morais (PCdoB) criticou, na sessão plenária desta quarta-feira (05/05), a abertura do processo de cassação na Câmara Municipal de Potiretama do mandato do vereador Manoel Cláudio Bezerra Maia (PCdoB), mais conhecido como Claudinho. Para o parlamentar, a ação é um ato ilícito do prefeito e dos sete vereadores daquele município.

De acordo com Lula, Claudinho está sendo acusado de ter praticado atos incompatíveis com o decoro parlamentar: “ter feito seleção e incitação de dezenas de pessoas a vaiarem membros da Casa de Potiretama por seus pronunciamentos; tentar ludibriar pessoas e parlamentares com a utilização de textos ultrapassados; e utilizar sua prole para apartear parlamentares quando de suas explicações”.

“Claudinho é um cidadão que eu conheço há muitos anos. Ele atuava no movimento comunitário do Bom Jardim e no movimento sindical. Esse cidadão de bem, com compromisso com as coisas públicas, está sendo injustiçado. Veja a que nível chegou o autoritarismo, que não consegue viver com a oposição”, defendeu.

Ficha Limpa

Ainda durante o discurso, o deputado destacou a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Lei Ficha Limpa. Segundo Lula, para a aprovação da Lei foram coletadas mais de 1,3 milhão de assinaturas nas cidades e mais de 2 milhões na Internet.

O deputado explicou que a Lei é importante porque vai selecionar aqueles que podem participar de um processo eleitoral, impedindo que se tornem candidatos pessoas que foram condenadas pela Justiça e que sejam autores de crimes de maior gravidade como: corrupção, homicídio ou tráfico de drogas. “Mesmo um deputado se vier cometer crimes, deve ser cassado por parte do Parlamento”, disse.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da AL