Governo inaugura em Junho Hospital Regional do Cariri

O governador Cid Gomes (PSB) desembarca, no próximo mês, em Juazeiro do Norte, para inaugurar o Hospital Regional do Cariri. A data ainda está indefinida, mas a unidade de saúde será toda equipada e entregue à população antes do final de junho – a legislação eleitoral impede que os governantes candidatos à reeleição inaugurem obras após terem suas candidaturas homologadas pelas convenções partidárias.

Entusiasmado com a conclusão da sua maior obra na área de saúde no Interior do Estado, Cid Gomes disse, ao ser perguntado sobre o funcionamento da unidade hospitalar, que os equipamentos foram adquiridos durante o período de construção, permitindo, assim, ao hospital entrar em funcionamento após a sua inauguração.

O HRC , que recebeu investimentos superiores a R$ 65 milhões, vai disponibilizar especialidades como traumato-ortopedia vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia, mastologia, clínica médica. A unidade vai beneficiar a população do Cariri e parte do Centro-Sul, que terá acesso a serviços públicos que, hoje, só podem ser realizados na capital do Estado. É o caso da ressonância magnética, que pelo Sistema Único de Saúde (SUS), só é feito no Hospital Geral de Fortaleza.

Fonte: Blog do Jo/ao Ananias / Jornal do Cariri