PCdoB lança pré-candidatura de Gutemberg Dias

O pré-candidato a governador, Carlos Eduardo, cumpriu uma nova série de compromissos em Mossoró nesta quinta-feira (29). O ponto alto da agenda foi o lançamento da pré-candidatura do empresário e geógrafo Gutemberg Dias (PCdoB) a deputado estadual, realizado à noite na Câmara Municipal.

Gutemberg
Também integraram a comitiva em Mossoró aliados de Carlos Eduardo, como o deputado estadual Álvaro Dias (pré-candidato a vice-governador), o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e o pré-candidato a senador, Sávio Hackradt (também do PCdoB).

Diante de um plenário lotado, Carlos Eduardo antecipou propostas do seu programa de governo, afirmando que dará prioridade à integração entre serviços públicos essenciais. “Se não promovermos o casamento da Educação com o desenvolvimento econômico, não vai adiantar as pessoas erguerem seus muros, pois não vão se proteger da insegurança”, observou ele, que está percorrendo as regiões do Estado para ouvir os potiguares e conhecer as carências de todas as regiões. “Vamos apresentar um debate qualificado sobre os problemas e soluções do Rio Grande do Norte”.

Carlos Eduardo lembrou ainda sua afinidade com a gestão do presidente Lula, citando parcerias firmadas com o governo federal durante sua administração como prefeito de Natal. "Se fui um parceiro do presidente Lula como prefeito de Natal, quero ser um parceiro da futura presidente Dilma Roussef como governador do Rio Grande do Norte. O nosso Estado precisa aproveitar o bom momento de desenvolvimento que vive o país, em função das conquistas alcançadas pelo governo Lula, para também promover as mudanças de que necessita”. As parcerias destacadas pelo pedetista resultaram em obras importantes para Natal, como a ampliação dos sistemas de drenagem nos bairros de Capim Macio e Nossa Senhora da Apresentação.

O pré-candidato manifestou ainda seu incentivo ao aliado Gutemberg Dias, a quem considera preparado para a missão de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2011. Ele também foi saudado pelos aliados presentes como a melhor opção para governar o Rio Grande do Norte de 2011 em diante. “Mossoró não tem dono e vai dar uma grande e histórica votação a Carlos Eduardo. O povo do Rio Grande do Norte quer mudança e a mudança é Carlos Eduardo”, destacou o deputado Álvaro Dias. “Carlos Eduardo representa a renovação que queremos para o Rio Grande do Norte, uma renovação que não é só de pessoas, mas de projetos e ideias”, definiu Gutemberg Dias.

Reuniões

Antes do evento na Câmara Municipal, Carlos Eduardo participou de outras reuniões políticas em Mossoró. Uma delas no diretório municipal do PDT, onde conversou com lideranças políticas mossoroenses e de outros municípios da região, como Areia Branca, Tibau, Grossos e Baraúna. O líder pedetista conversou, ainda, com o presidente de honra do PDT em Mossoró, empresário Rútilo Coelho, e com os vereadores Jório Nogueira e Claudionor dos Santos.

Além disso, Carlos Eduardo visitou a Casa do Estudante de Mossoró. Na instituição, apresentou aos estudantes residentes suas ideias para a Educação do Estado e, também, ouviu pedidos e reivindicações de melhorias para a unidade. Entrevistas a emissoras de rádio e TV completaram o dia de compromissos de Carlos Eduardo em Mossoró.
 

Fonte: www.gutembergdias.com