Santa Catarina realiza Conferência Estadual do Esporte

Por um time chamado Brasil. Este é o tema da III Conferência Nacional de Esporte, que tem como objetivo discutir o plano decenal de esporte e lazer. Em Santa Catarina, a etapa estadual acontece entre os dias 29 e 30 de abril, no hotel Maria do Mar, em Florianópolis.

A solenidade de abertura contou com a presença do Assessor Especial do Ministério dos Esportes, João Ghizoni, que falou da importância do plano decenal de esporte e lazer. “O principal papel dessa conferência é debater as políticas públicas para o esporte, com ampla participação popular e permitir que o Brasil possa se prepara para ser uma potência esportiva e deixar um legado de transformação nesta área”.

A Deputada Angela Albino (PCdoB), esteve presente na conferência e reafirma a necessidade de pensarmos o esporte como uma atividade inclusiva. “O esporte cumpre papel fundamental, garantindo saúde, lazer e inclusão social às pessoas. As ações nesta área precisam ser cada vez mais voltadas para a diversificação esportiva com incentivo a uma gama variada de esportes e ao investimento nos jovens e futuros atletas. ”

Santa Catarina realiza a conferência com a participação de todas as regiões do Estado. São cerca de 400 delegados presentes, que elegerão 30 para representar o Estado em nível nacional. A conferência é uma realização da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte) e a Secretaria de Estado, Cultura e Esporte, com apoio do Ministério dos Esportes. A Conferência Nacional será realizada em Brasília, de três a seis de junho.

Clarissa Peixoto
De Florianópolis