João Ananias destaca programa do Corpo de Bombeiros para idosos

O deputado João Ananias (PCdoB) destacou, na sessão plenárias desta quinta-feira (29/04), o programa “Saúde, Bombeiros e Sociedade”, executado pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Implantado há três anos, o programa é destinado, especialmente, à promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Segundo o parlamentar, são 350 núcleos distribuídos em 40 municípios do Estado, com o objetivo de acabar com o sedentarismo e promover a saúde do idoso. “O projeto funciona em praças e vários outros espaços públicos. Todo dia um bombeiro orienta a dinâmica do exercício e trabalha para que o idoso não sofra trauma articular”, explicou o parlamentar.

O deputado informou, ainda, que deverá encaminhar um requerimento solicitando a realização de uma sessão na Assembleia Legislativa para homenagear, no próximo dia 21 de junho, o Corpo de Bombeiros do Estado. “O Ceará precisa melhor reconhecer esse trabalho. Nós devemos estimular para que esse programa seja estendido para todo o Estado", disse o parlamentar.

Em aparte o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT) declarou que sua mãe também é assistida pelo programa e disse que a importância desses exercícios para a saúde das pessoas é muito grande.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL