Inácio Arruda considera "escândalo" o aumento da taxa de juros

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), considerou um “escândalo” o anuncio, pelo Banco Central, do aumento da taxa de juros, com o objetivo de controlar a inflação.

Durante pronunciamento, na tarde desta quinta-feira(29/04), no plenário do Senado, Inácio registrou sua preocupação com pressão que o setor financeiro exerce sobre o BC e disse que é possível encontrar outros meios para controlar a inflação.

“Temos uma relação com o mercado da América do Sul, podemos expurgar determinados indicadores, como fazem os europeus. Mas não, aqui, o apelo quase truculento, violento, é para a subida dos juros! Mas a quem interessa tão grandemente subir os juros? Quem é que ganha? Quem é que fatura?, indagou o senador comunista.

Ainda em seu pronunciamento, Inácio pediu para que a mídia denunciasse e investigasse esse “assalto” de juros praticado contra o povo brasileiro, contra a Nação, tendo como pretexto essa ideia de Banco Central independente. “Onde é que ele é independe? Lá nos Estados Unidos? Na Europa? Não tem independência nenhuma! Aqui é para assistir a sede e a sanha dos banqueiros, que querem impedir que o nosso País consiga avançar no seu crescimento, no seu desenvolvimento”

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda