Secel promove ações de combate à hipertensão

Durante toda esta semana, visitas serão realizadas em diversos núcleos

Combate à Hipertensão

No último dia 26 de abril comemorou-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Para celebrar a data, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) promove, em parceria com a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Fortaleza (Adhfor), visitas aos núcleos dos programas da Secel, realizando testes para o diagnóstico precoce do diabetes e da hipertensão.

A programação inclui aulas de ginástica com o Programa Academia na Comunidade e Tai Chi Chuan com o Espaço Oriental, além de aferição de pressão arterial, exames de glicemia, orientação nutricional, oficina de artesanato e café da manhã.

Nesta terça-feira (27/04), as atividades ocorreram no núcleo do Academia na Comunidade no bairro Vicente Pinzón. Hoje (28/04), os serviços irão atender aos participantes do núcleo do Academia na Comunidade da Cidade 2000, na esquina das ruas Gilberto Studart e Ribamar Lobo. Já na quinta-feira (29/04), é a vez da Câmara Municipal de Fortaleza receber as atividades. No dia 30, a iniciativa chega ao Bosque Eudoro Correia, onde funciona um dos núcleos do Programa Espaço Oriental. O encerramento da programação será no dia 03 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel