Dia do Trabalhador: CTB intensifica mobilização para 1º de Maio

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB/CE) está mobilizando trabalhadores em todo o Estado para a manifestação em comemoração ao Dia Internacional do Trabalhador. Ao longo desta semana a central tem visitado locais com o intuito de divulgar o ato show que acontecerá em Messejana neste sábado.

Redução da Jornada de Trabalho

Nesta quarta-feira (28/04) representantes da CTB visitaram a Fábrica FAE e a Oi Contax, grandes centros de trabalhadores. A tarde, a mobilização segue para a Praça do BNB, no centro de Fortaleza. Ecofor, Cagece, Cione, Hospital do Coração e Terminal de Messejana também serão visitados até o final desta semana.

A mobilização já visitou a Cagece, o Aeroporto de Fortaleza, a fábrica da Ypióca, o comércio de Messejana e o centro de Fortaleza. O objetivo é informar os trabalhadores do grande ato show que será realizado no dia 1º de Maio (sábado)

1º de Maio

O ponto central da programação será o grande ato político do 1º de maio em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras na Praça de Messejana. O evento contará com apresentações culturais diversas. Além de grupos musicais, o humorista Hiran Delmar (Coxinha) irá se apresentar para o público. A concentração dos trabalhadores será a partir das 16h. As intervenções políticas começam em seguida, a partir das 17h.

Neste 1º de Maio a CTB defende a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária e pela valorização do salário mínimo.

Programação

Quinta-feira (29/04)

5h30: ECOFOR
7h30: CAGECE José Walter
11h: CIONE
17h: Terminal de Messejana

Sexta-feira 30/04

6h: Hospital do Coração
15h: Comércio do Centro de Fortaleza (Concentração Bradesco dos Peixinhos)

Sábado (01/05)

Concentração a partir das 16h
Show na Praça de Messejana com apresentações musicais e show de humor com Hiran Delmar (Coxinha)

De Fortaleza,
Carolina Campos