45 anos do CH: Chico Lopes participa das comemorações na UFC

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) participou, na manhã desta terça-feira, 26/4, das comemorações pelos 45 anos do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC). Lopes esteve presente à inauguração de novos equipamentos no Campus do Benfica, obras que tiveram parte de seus recursos obtida através de emenda de autoria do parlamentar ao Orçamento da União.

"É um momento importante na história da educação no Ceará, à qual os cursos de Humanas da UFC sempre deram uma grande contribuição", afirma Chico Lopes. "Tenho sempre muito prazer em estar presente à Universidade, conversar com os professores, servidores e estudantes, trocar ideias… Ainda mais na minha área, das ciências humanas", comentou Lopes, que agradeceu à direção do Centro de Humanidades pelo convite e concedeu entrevista à Rádio Universitária FM 107,9 e ao portal de notícias da UFC.

Novas instalações

Entre os equipamentos inaugurados pela UFC estão o Bosque Prof. Moreira Campos, o Bloco Didático Prof. José Tupinambá de Andrade e as novas dependências da Diretoria do Centro de Humanidades, todos na Área 1 do Campus do Benfica. Na Área 2 foram entregues à comunidade universitária o Bloco Didático Reitor Ícaro de Sousa Moreira, sede dos cursos de Bilbioteconomia e Psicologia, e o Auditório Rachel de Queiroz.

Fonte: Dalwton Moura, Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE / Com informações do site www.ufc.br