Gutemberg Dias confirmará pré-candidatura pelo PCdoB

Nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, na Câmara Municipal de Mossoró, Gutemberg Dias participa de Ato Político do PCdoB e anuncia oficialmente a predisposição de disputar vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aos militantes e amigos do Partido. 

Gutemberg Dias, RN
Gutemberg Dias é formado em geografia pela  Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e em geologia pela antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é empresário e atua na área de meio ambiente.

Militou no movimento estudantil no final da década de 1980 e durante a década de 1990. Nesse período esteve presente nos principais movimentos que ajudaram ao processo de redemocratização do Brasil.

É filiado ao PCdoB e atualmente exerce a presidência do Partido no município de Mossoró, além de ser membro do Comitê Estadual, tendo sido candidato a vice-prefeito da cidade nas eleições de 2008.

Carta 

Acompanhe abaixo a carta de Gutemberg em que ele anuncia sua pré-candidatura.

 

Caros amigos e amigas,

 

Tenho o hábito de escrever sobre os mais variados temas, principalmente, sobre desenvolvimento sustentável, política, sustentabilidade urbana e o município de Mossoró. Inclusive, acredito que muitos de vocês já tiveram a oportunidade de ler alguns dos meus rabiscos.

Mas, hoje, fugindo a tudo que já escrevi, faço uso das palavras e transcrevo-as nesse e-mail para comunicar a todos vocês que tomei uma decisão de cunho político e, sem sombras de dúvida, acertada e concernente com as linhas do PCdoB, em concorrer nas próximas eleições na condição de postulante a cargo eletivo na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte

Sendo assim, a partir de agora me coloco como pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Na próxima quinta-feira (29/04), às 19 horas, na Câmara Municipal de Mossoró, quando participo de Ato Político do PCdoB, anunciarei oficialmente minha predisposição a disputar vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aos militantes, amigos e ao Partido.

Resolvi assumir tamanha tarefa, posta pelo PCdoB, por acreditar que precisamos renovar o cenário político do estado, principalmente, no tocante a renovação dos nossos legisladores, que não se renovam a algum tempo, mantendo, dessa forma, práticas e ações políticas já não condizentes com o Rio Grande do Norte e o Brasil da atualidade.

Ainda, ajudou na minha decisão, a certeza de que a eleição de um ou vários representantes comunistas à Assembléia Legislativa, irá criar condições ideais para que o povo seja plenamente representado naquela casa.

Sei que os caminhos são tortuosos, mas sei que se eu não tentar, nunca saberei se poderei representar o povo norte-riograndense. Sei que irei enfrentar candidaturas fortíssimas e com estruturas financeiras a disposição. Mas conhecendo o Partido ao qual faço parte e, sobretudo, seus militantes, irei certamente fazer uma campanha rica em propostas e debates, buscando no campo das idéias me diferenciar daqueles que chegam a esse embate apenas amparados pelo poder econômico.

Por fim, espero contar com o apoio de todos vocês nessa nova empreitada e fico no aguardo da opinião de todos sobre mais esse passo dado em minha vida política.

Saudações Socialistas,

Gutemberg Dias
 

Da redação local

Atualizada em 28/04, às 12h40