Seminário sobre orçamento público conta com mais de 29 municípios

A Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí – Famepi realiza até domingo, 23, nos turnos manhã e tarde, o seminário sobre Orçamento Público e Controle Social, no plenário da Câmara Municipal com cerca de 300 pessoas representando 29 municípios que englobam o Território Entre Rios que compreende Teresina e municípios adjacentes. 

O seminário é uma atividade do projeto Escola da Cidadania e tem a participação de conselheiros tutelares e de direito, além de lideranças comunitárias.

“Com esta atividade os conselheiros e as lideranças podem acompanhar mais de perto o orçamento público dos municípios onde vivem e até sugerir mudanças na aplicação de recursos nas áreas de atendimento à criança e ao adolescente”, afirma Raimundo Mendes, presidente da Famepi.

O diretor do projeto, Anselmo Dias, enfatizou a quantidade de pessoas que já participaram dos seminários."No ano passado participaram 385 pessoas e este ano devem ser capacitadas 426 conselheiros tutelares e de direito, além de lideranças comunitárias", destacou.

Participaram da solenidade de abertura do seminário o deputado federal Osmar Júnior; a juiza Maria Luiza, da 1ª Vara da Infância e da Juventude; Ananias Cruz, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; José Carvalho, coordenador do DNOCS; Antonio José, coordenado do FDCA e João Batista (Bida), presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares e João batista ( Balalão) representando a Fecepi.

O projeto Escola da Cidadania é uma parceria da Famepi com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA e o apoio do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí – FDCA/PI.