Fortaleza: Começa hoje II Congresso Municipal de Juventude

Em pauta, estarão temas como educação, trabalho e acessibilidade.

II Congresso Municipal de Juventude

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, dará início às atividades do II Congresso Municipal de Juventude de Fortaleza no próximo dia 23.

O Congresso pretende aprofundar o debate sobre a política pública municipal voltada para os jovens e tem como objetivo consolidar as propostas da I Conferência Municipal de Juventude, realizada em janeiro de 2008. As resoluções tiradas durante a Conferência servirão de texto base para a elaboração do Plano de Juventude.

Durante o evento, os jovens vão discutir os seguintes temas: trabalho, renda e novas formas de inserção; Ciência, Cultura; Acessibilidade e jovens com deficiência; Educação; Esporte, lazer e tempo livre; Jovens; Diversidade Sexual; Gestão das políticas públicas de juventudes; Participação juvenil; Raça, etnia e religião; entre outros.

Como produto das discussões acontecidas durante as plenárias temáticas, será elaborado o Relatório Parcial do II Congresso Municipal, que irá contribuir para a construção do Plano Municipal de Juventude, marco legal que assegura a execução das Políticas Públicas de Juventude no município durante os próximos dez anos.

Este ano, as atividades do Congresso retornam com a realização das plenárias territoriais, onde os jovens apresentarão as demandas de seus bairros; do Seminário, que consolida a construção do Plano; e da Plenária Final, onde o Plano será aprovado.

Serviço

II Congresso Municipal de Juventude e Cultura

Data: 23 de abril
Local: CSU Lúcio Alcântara (Av. B, s/n – Conjunto Ceará)
Horário: 13 às 19 horas.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza