Vereadores e comunidade fiscalizarão obras do açude João Lopes

Nesta quinta-feira (22), com início às 9h, vereadores, Conselho Municipal de Habitação Popular (Comhap), Comitê Gestor da ação, lideranças, delegados do Orçamento Participativo (OP) e famílias beneficiárias fiscalizarão início das obras de habitabilidade do açude João Lopes e seu entrono, no bairro Ellery, Regional I.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), e o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), investem em tal obra R$ 6,7 milhões. Além do Ellery, a ação beneficiará moradores dos bairros Monte Castelo, Carlito Pamplona e São Gerardo, que têm 50 anos de luta por moradia digna e urbanização do local.

A ação, demandada pelo OP e que está em fase de terraplanagem, recuperará a qualidade ambiental do manancial, urbanizará as suas margens, instalará equipamentos comunitários e beneficiará 300 famílias com Regularização Fundiária, 80 com novas moradias e 55 com melhorias habitacionais.

Serviço

Vereadores e comunidade fiscalizarão obras do açude João Lopes

Data: próxima quinta-feira (22)
Hora: a partir das 9h
Local: canteiro de obras João Lopes (Rua Dona Mendinha, s/n, Ellery – Itinerário: siga pela av. Francisco Sá, sentido Centro/ Barra do Ceará. Primeira rua depois da antiga Refesa, entre à esquerda, já é a rua Dona Mendinha. Dois quarteirões, já é o canteiro de obras João Lopes)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Habitafor


Caroliny Braga
CE01963JP/ 8766. 0145
Assessora de Comunicação da Habitafor