Prefeitura de Crateús inicia construção de creche municipal

A Prefeitura de Crateús, através da Secretaria de Educação e Cultura, sempre objetivando levar mais qualidade de vida para os seus munícipes, e principalmente, para suas crianças, lança nesta quinta-feira (22/04), a partir das 19h, no Bairro dos Venâncios, a construção de mais uma importante obra para a cidade de Crateús: a creche municipal.

maquete creche Crateús

Com uma área total de 1.118,00m² e recursos de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) oriundos do Programa Pro-Infância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura de Crateús, a creche atenderá inicialmente 300 crianças do Bairro dos Venâncios, com idade de zero a seis anos.

A futura creche será composta por ambientes pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto e refeitório.

O Prefeito Carlos Felipe, comentou a conquista da creche. “Esta importante obra somente foi possível graças ao empenho da equipe de projetos educacionais da Secretaria de Educação, que trabalhou em tempo hábil todas as exigências requeridas. Também destacamos o empenho de nosso parceiro, Deputado Federal José Guimarães, que não mediu esforços para agilizar os trâmites legais junto aos departamentos do Ministério da Educação. Sem dúvida, estamos no caminho certo, pois investir em nossas crianças é investir para colher cidadania e dignidade”, disse Carlos Felipe.

Fonte: Prefeitura de Crateús