PCdoB de Fortaleza promove encontro com jovens comunistas

No último sábado (17/04), a Secretaria de Juventude do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizou encontro com jovens comunistas, no auditório do Sindicato dos Bancários com o objetivo de promover uma maior interação entre a juventude e mobilizar o Congresso da UJS de Fortaleza.

Encontro de Juventude PCdoB Fortaleza

O encontro contou com a participação dos distritais, membros da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Movimento pela Livre Orientação Sexual, União da Juventude Socialista (UJS) e membros da direção Estadual e Municipal do PCdoB cearense.

O presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) fez uma exposição envolvendo a história do partido, relação com juventude e a batalha eleitoral de 2010. Para Patinhas, a juventude do PCdoB é atuante e sempre se firma na luta para ganhar mais jovens na construção de outra sociedade. “A UJS tem essa marca de ser respeitada, anticapitalista e revolucionária, sendo reconhecida por diversos partidos, como a maior juventude organizada do Brasil e isso nos orgulha bastante”, festejou.

Juventude rumo à vitória em 2010

Patinhas enfatizou a importância da participação popular nas eleições de 2010, destacando as mais diversas vitórias conquistadas. “O tucanato pôs o país de cabeça para baixo e o Lula foi o responsável por reerguer o Brasil”, afirmou. De acordo com o comunista, o Brasil vive um momento de muito respaldo, com reconhecimento no exterior e isso também é a prova da influência da juventude, que de forma organizada, busca intervir propondo melhorias para o Brasil. “Esse ano precisamos da juventude forte e organizada para garantir que o avanço continue. A UJS cumpre um papel importante nesse momento de chamar a juventude para protagonizar essas vitórias e a eleição de Dilma é essencial e necessária para o país,” enfatizou.

Derrotar o poder midiático

O presidente do PCdoB qualificou a mídia comercial como difusora de ideias negativas com relação aos movimentos sociais e reprovou as matérias veiculadas sobre a candidata Dilma. “A tarefa dos meios de comunicação de massa é de desinformar o povo, servem às grande elites que não concordam com o povo no poder”, indignou-se. Patinhas mencionou as últimas manchetes que saíram sobre Dilma, que repassam uma imagem de terrorista. “Assim como o nosso partido também pegou em armas para derrotar a ditadura militar e isso nos orgulha.”

UJS a mais de mil

Um planejamento do Congresso Municipal da União da Juventude Socialista foi apresentado. Entre os desafios, a UJS pretende se mobilizar através da Campanha “Se liga 16”, que de acordo com o presidente da UJS de Fortaleza, Flávio Vinicius, a campanha está sendo aderida por vários jovens das principais escolas de Fortaleza. “Isso é um instrumento para fortalecer as bases da organização. Queremos com essa mobilização garantir um congresso rico e que tenha uma numerosa e qualitativa participação juvenil. Essa é uma das nossas metas,” reafirmou.

De Fortaleza,
Ivina Carla (Acadêmica de Jornalismo)