SPU entrega títulos para 194 famílias ribeirinhas

A Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Pará realizou, na última terça (13), a entrega dos Termos de Autorização de Uso para 194 famílias ribeirinhas agroextrativistas do município de Senador José Porfírio, ocupantes das margens do Rio Xingu.

O evento foi um marco na historia da região, pois, a partir desse momento as referidas famílias passarão a ter: segurança em suas posses, comprovante de residência, auxílio no processo de aposentadoria, poderão acessar crédito para melhoria da atividade extrativista, entre outros benefícios.

A ação contou com a participação das representações das Prefeituras de: Senador José Porfírio, Vitória do Xingu, Altamira e Anapú. Além da Colônia de Pescadores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Federação dos trabalhadores na Agricultura – FETAGRI, Representantes da Câmara Municipal de vereadores de Senador José Porfírio e lideranças locais.

Na oportunidade o Superintendente do Patrimônio da União, Lélio Costa da Silva, reuniu-se os Prefeitos presentes com vistas a amadurecer o debate, no sentido de expandir o Projeto Nossa Várzea – Cidadania e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira a toda a região, principalmente nas áreas dos municípios que compõem o Consório Belo Monte que serão impactadas diretamente pela instalação da Usina Hidrelétrica.
Da Redação local