Um comunista projetou Brasília, outro pode tirá-la da lama?

A pergunta foi de um internauta ao candidato do PCdoB, Messias de Souza, durante o debate promovido pelo Jornal de Brasília e transmitido pela Internet, na quinta-feira, 15 de abril, com os candidatos que disputarão, na Câmara Legislativa, o governo do Distrito Federal: “Um comunista, Niemeyer, projetou Brasília num solo semi-árido. Poderá outro comunista tirá-la da lama?” 

O debate contou com cinco, dos seis candidatos – o governador em exercício, Wilson Lima, candidato de Joaquim Roriz, não ousou comparecer.

 
Messias de Souza, o candidato do PCdoB, considerou a pergunta do internauta espirituosa e respondeu que “nossa disposição é contribuir para realmente tirar Brasília da lama, colocá-la no patamar que merece, de grande cidade cosmopolita. É claro que não faremos isso sozinhos – para isso precisamos da participação ativa da população e da concertação com a sociedade civil”. Ainda aproveitou para homenagear Oscar Niemeyer e os brasilienses pelos 50 anos da Capital Federal, a se completarem no próximo dia 21.
 
Durante o debate, Messias de Souza voltou a se comprometer com uma concertação com outros partidos e a comunidade civil organizada “que permita ao governo restaurar a moralidade, a ética, e faça prosseguir as obras e retome a rotina administrativa no Distrito Federal. Temos que executar obras importantes, inclusive para viabilizar a Copa do Mundo. Será uma honra para Brasília sediar a Copa, e precisamos estar preparados para isso. Há um cronograma de credibilidade internacional a ser cumprido. Vamos garantir também, de imediato, a melhoria do atendimento nos serviços públicos, pois a população está sendo sacrificada por uma crise pela qual não teve responsabilidade”.
 
Messias afirmou ter as condições para forjar a concertação necessária à governança: “Minha vida de luta, desde o enfrentamento à ditadura militar, e minha atuação na OAB-DF e na gestão pública deram-me experiência suficiente para trazer à mesa as forças interessadas em tirar a Brasília da crise e fazer o Distrito Federal avançar, cumprir seus compromissos e atender às necessidades da população”.

De Brasília
Carlos Pompe

Com informações do Blog do PCdoB Brasília