Governo convoca aprovados no concurso da Educação

A lista dos primeiros convocados será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

O Governo do Estado cumpre mais um compromisso com a Educação do Tocantins e convoca, nesta quinta-feira, 15, os aprovados e classificados no concurso público da Educação, homologado no dia 28 de março pelo governador Carlos Henrique Gaguim. A lista dos primeiros convocados será publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

O governador fez questão de convocar os aprovados no concurso da Educação, antes de partir em viagem oficial à China. “Depois de garantir um dos melhores salários aos nossos professores, o concurso da Educação é um compromisso que assumimos pela melhoria da nossa educação e estamos cumprindo”, afirmou Gaguim.

Segundo informações da Casa Civil, serão convocados nesta primeira etapa aproximadamente 549 candidatos aprovados, distribuídos da seguinte forma: Artes (7); Biologia (32); Educação Física (53); Filosofia (7); Física (33); Geografia (32); História (21); Espanhol (5); Inglês (38); Língua Portuguesa (81); Matemática (49); Química (1); Sociologia (5); Professor dos Anos Iniciais (165); Instrutor de Libras (2); Intérprete de Libras (7).

Já para os cargos destinados para portadores de necessidades especiais, todos os aprovados e classificados serão convocados nesta primeira etapa. Eles foram distribuídos da seguinte maneira: Artes (1); Biologia (1); Educação Física (2); Geografia (1); Língua Portuguesa (1), Matemática (1); Porfessor dos Anos Iniciais (4), totalizando 11 convocados.

Os primeiros convocados no concurso da Educação assumirão cargos em 91 municípios, distribuídos nas 13 Diretorias Regionais de Ensino. Entre os municípios que receberão reforço maior nos novos professores estão Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Miracema do Tocantins, Araguatins, Augustinópolis, entre outras.

Os novos professores receberão uma salário inicial de cerca de R$ 2.600,00. O piso nacional para professores é de R$ 950,00.

Posse

A partir da publicação, o candidato tem o prazo de 30 trinta dias para tomar posse, contados da data de publicação do referido ato. A posse de todos os candidatos será realizada na Secad – Secretaria Estadual da Administração, em Palmas.

Antes de se dirigir à Secad, os aprovados devem providenciar toda a documentação necessária, entre cópia de documentos pessoais, certidões, comprovantes e o resultado de exames de saúde física e mental. A lista completa dos documentos exigidos para a posse estão disponíveis na Secad. (Aquiles Lins)
Fonte: Secom