Carrion reúne-se com centrais sindicais e chefe da Casa Civil

O deputado Raul Carrion(PCdoB) reuniu-se com o chefe em exercício da Casa Civil, Bercílo Luiz da Silva, centrais sindicais e o deputado Heitor Schuch(PSB)para tratar sobre ao piso salarial regional no Rio Grande do Sul,na manhã desta quinta-feira(15), no Palácio Piratini.

Carrion e centrais-piso

Segundo Carrion a questão do Piso salarial regional é mais do que relevante e tem se estendido mais do que deveria. "Não é uma luta recente, no entanto temos que agilizar o processo.No que depender do legislativo gaúcho e das centrais sindicais para uma proposta unificada" afirma o parlamentar comunista.

A decisão do Governo do Estado apresentada pelo chefe da Casa Civil, que abdicou de sua responsabilidade de apresentar um projeto para o reajuste do Piso, transferindo-a para a Assembleia Legislativa, decepcionou as centrais sindicais presentes(CTB, CUT, Assecom, Força Sindical e Nova Central).

No documento entregue pelas centrais sindicais à Bercílio, estão algumas das reivindicações dos trabalhadores gaúchos referentes ao reajuste do Piso.

Para o presidente da CTB-RS,Guiomar Vidor,o governo Yeda demonstra, mais uma vez, a sua insensibilidade com a possibilidade de incentivo ao crescimento econômico do Rio Grande, a geração de empregos e a distribuição de renda. “A responsabilidade de apresentar uma proposta é do Executivo, mas o Governo do Estado renuncia o cumprimento de suas tarefas”, diz Vidor.

Os trabalhadores reivindicam 14% de reposição conforme proposta entregue ao então chefe da casa Civil, Otomar Vivian no mês de março.

De Porto Alegre
Liane Priscila Rodrigues