Minha Casa Minha Vida: Comissão entrega parecer conclusivo

A Comissão Especial criada para acompanhar a execução do programa Minha Casa minha vida no município de Fortaleza, se reuniu nesta segunda-feira (12), na Câmara dos Vereadores, para apresentar o parecer conclusivo sobre a atual situação do programa em Fortaleza, para as famílias que ganham até três salários mínimos.

A indicação de terrenos pelo poder público, representado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza, como também o envio imediato para a Câmara Municipal de Fortaleza da Lei de Habitação de Interesse Social, como prevê o Plano Diretor da cidade, além da discussão acerca da resolução 020/2009 que estabelece o prazo, de até cinco anos, as áreas não saneadas devem receber o beneficio do saneamento básico, foram algumas medidas recomendadas no relatório, pela Comissão Especial.

A presidente da Comissão Eliana Gomes (PCdoB) ressalta que o parecer feito pela Comissão deve contribuir bastante para a plena execução do programa Minha Casa Minha Vida. “Sabemos que um passo importante foi dado, e temos a certeza que é só o começo, vamos continuar nessa caminhada”, assegurou a vereadora.

A Comissão  o relatório a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante a solenidade de entrega do título de Cidadã de Fortaleza a ex-ministra, realizada na Câmara Municipal de Fortaleza. O governador do Ceará, Cid Gomes, a prefeita Luizianne Lins e o presidente da Câmara, Salmito Filho, também devem receber o relatório.  

Fonte: Câmara de Fortaleza