Eliana Gomes destaca reconstrução de Fortaleza

Nesta quarta-feira (14/04), a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou na sessão da Câmara Municipal, o aniversário de 284 anos de Fortaleza. Segundo ela, foi mais um aniversário de festas, lembranças históricas, da construção e reconstrução de uma cidade que tem a marca das lutas do seu povo em busca de uma vida melhor. “A cidade vem sendo erguida dia a dia para que não haja exclusão social, para que não tenha preconceitos, nem desigualdades”.

Eliana Gomes, que veio de Canindé para Fortaleza em busca de uma vida melhor, salientou que os atores sociais vêm se organizando para estabelecer e fazer crescer o debate político com a diversidade do povo que mora na Capital. “São milhares de Marias, Joãos, Franciscas e Josés que vivem aqui todos os dias, trabalhando, se divertindo e, estudando e criando seus próprios filhos numa rotina incansável”, afirmou.

Atualmente, prosseguiu a vereadora Eliana, os movimentos populares estabelecem uma pauta política que tem como eixo principal a democratização do direito à cidade. Democratizar o direito à cidade, na opinião dela, significa tratar de questões que se situam na defesa, preservação e ampliação de nossas áreas verdes, espaços e praças públicas, na proteção do meio ambiente, dando exemplos efetivos nas políticas públicas.

Programas como o Minha Casa, Minha Vida foram destacados pela vereadora. Ela enfatizou ainda o aperfeiçoamento da legislação urbana, citando o Plano Diretor e seus acessórios legais. Fortaleza vem ganhando na gestão da prefeita Luizianne Lins. A vereadora entende, porém, que é preciso continuar firme para fazer das conquistas o desafio de erguer uma cidade cada vez melhor. “Renovamos nossas esperanças e nos dispomos a ajudar para que as forças progressistas façam de Fortaleza, do Ceará e do Brasil um lugar melhor para se viver”, concluiu.

A vereadora Eliane Novais (PSB), em seu discurso de homenagem a Fortaleza, anunciou que vai apresentar requerimento pedindo a criação da Frente Parlamentar contra o crack, para atuar em conjunto com a Assembléia Legislativa.

Fonte: Câmara de Fortaleza