Sem categoria

Erramos: MST lança nota criticando propostas de Kátia Abreu

Diferente do que informa a matéria abaixo publicada, a nota do MST não se refere às propostas da CNA enviadas aos candidatos e candidatas à presidência da república, mas sim às propostas de repressão do Abril Vermelho encaminhadas pela senadora junto à Justiça Federal. Confira a matéria Kátia Abreu pede repressão a Abril Vermelho, MST reage com nota, sobre o assunto.
De São Paulo, Luana Bonone

Em nota publicada nesta terça-feira (13/4) em sua página eletrônica oficial, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) critica as propostas da da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) para os candidatos e candidatas à presidência da república e criticam a presidente da entidade, Kátia Abreu, lembrando suas pretensões de ser candidata a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).

Leia a nota na íntegra:

“As propostas da presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), pretendem mais uma vez criminalizar as lutas sociais e impedir o avanço da Reforma Agrária.

A senadora não apresenta nenhuma proposta para resolver os problemas das 4 milhões de famílias pobres do campo e das 90 mil famílias acampadas em todo o país. No entanto, suas medidas buscam proteger da Lei Agrária cerca de 15 mil fazendeiros com mais de 2 mil hectares, que controlam nada menos do que 98 milhões de hectares.

Em relação as ocupações de terras, a senadora Kátia Abreu deveria dar um exemplo e devolver duas fazendas de 2.500 hectares, no município de Campos Lindos (TO), que ela invadiu depois de um golpe contra camponeses, em 2002*.

Além disso, a senadora, que quer aparecer porque sonha em ser vice do candidato a presidente José Serra**, deveria saber que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, líder dos tucanos, assinou um decreto que institui o 17 de abril como Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Ou seja, é um direito lutar pela reforma agrária neste país.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO MST”

* Leia mais em http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=5542
** Veja entrevista em http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4373946-EI7896,00-Estou+pronta+para+ser+vice+de+Serra+diz+Katia+Abreu.html

Leia também: 
Em busca de um vice, Serra esbarra em muitas encrencas 
Via Campesina e Contag denunciam documento da CNA aos candidatos

Da redação, com MST