UJS de Fortaleza: Encontro lança a campanha Se Liga 16

O lançamento da campanha “Se Liga 16 – Um voto consciente pra sacudir o Brasil” foi a grande atração do encontro promovido pela Direção Municipal da UJS de Fortaleza, na noite da última sexta-feira (09/04).

Mas não parou por aí, rolou muita música e poesia para homenagear Renato Russo, que completaria 50 anos no último dia 26 de março. Foi um encontro descontraído e irreverente, com a cara da juventude, que contou com a presença de lideranças juvenis de diversos segmentos.

A exibição de um divertidíssimo vídeo sobre o debate eleitoral alegrou os filiados e amigos da UJS presentes ao evento. No embalo do violão, a turma cantou as músicas da Legião Urbana e recitou suas letras em forma de poesia para homenagear o seu eterno líder, Renato Russo. Segundo Israel Balaio – presidente da Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES)-, “esse encontro representa a energia e a diversidade da juventude. Dessa forma, a UJS demonstra que esta antenada com o universo juvenil e pronta para crescer ainda mais”.

O ponto alto da noite foi o lançamento da campanha Se Liga 16. Após uma breve apresentação, as lideranças do movimento estudantil manifestaram sua empolgação com a campanha que neste mês irá visitar as escolas do ensino médio de Fortaleza debatendo o voto consciente, o papel da juventude na política e incentivando o alistamento eleitoral. “O Se Liga 16 é uma grande oportunidade para os estudantes debaterem a política e a sua participação nesse processo”, ressaltou no seu discurso o vice-presidente regional da UBES no Ceará, Vinícius França.

Fonte: Blog da UJS Fortaleza