Ato de apoio a Dilma emociona mineiros em Brasília

Ao som de “Deixa a Dilma me levar/ Dilma leva eu” a banda Coisa Nova animou a militância do PCdoB antes do ato de apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, na tarde da última quinta-feira (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O público foi tão grande que, parte das pessoas tiveram que ficar do lado de fora do auditório, com capacidade para mil pessoas, assistindo pelo telão montado no saguão.

O evento reuniu lideranças e militantes de todas as regiões do País, que foram unânimes em avaliar que a aliança PCdoB-PT é “natural”, considerando que os dois partidos estão juntos desde 1989, na primeira candidatura de Lula à Presidência, e há convergência nos programas defendidos pelos dois Partidos.

Eles também declararam a certeza de êxito no pleito de 2010, tanto na eleição de Dilma à Presidente como de uma bancada expressiva do PCdoB a nível federal e nos estados. Essa certeza se manifesta na confrontação dos programas apresentados pelo campo de esquerda e da proposta neoliberal do candidato tucano José Serra.

O presidente Lula afirmou a Dilma que o PCdoB é um partido fiel, e que ela pode contar incondicionalmente com esse apoio. O vice presidente José Alencar também salientou a importância do partido e insinuou que gostaria de ser filiado a ele.

Duas horas depois dos portões abertos ao público, a plateia mantinha a animação e os gritos, reproduzindo os slogans do Partido e de apoio à candidatura Dilma. Para alegrar ainda mais, os catores, Martinho da Vila, Netinho a a mais nova filiada Lecy Brandão cantaram em homenagem a pré candidata Dilma.

A moçada do Pânico na TV contribuíram para a descontração do ato, ao pedirem para que Dilma dançasse o "Rebolation”, música de sucesso no carnaval desse ano. Sabrina Sato e Carioca (que se veste de Dilma) ainda brincaram com militantes, UJS e com o deputado Carlin Moura, que afirmou que Dilma deve dançar antes do Serra.

De Brasília, Sheila Cristina (Redação e Fotos)