Urbanização do Açúde João Lopes: Começam as obras

Na manhã deste sábado (10/04), a reportagem do sítio bairroellery esteve no terreno, localizado no bairro do Álvaro Weyne, onde serão construídas as moradias das famílias da área de risco do açude João Lopes e constatou que a obra, finalmente, começou. O canteiro começou a ser montado e a construção dos equipamentos de apoio como banheiro, refeitório e almoxarifado já estão bem avançados.

Açude João Lopes

O projeto prevê a construção de 82 moradias (sendo 55 para as famílias da área de risco), construção de equipamentos sociais e esportivos e reurbanização do açude João Lopes. A ação é uma responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A construtora responsável é a EDCON Comércio e Construções Ltda.

Prioridade para mão-de-obra local

No dia 14 de abril, o Conselho Gestor (CG) formado com representantes das entidades populares dos bairros Ellery e Monte Castelo, para fiscalizar e acompanhar a obra, se reunirá na escola Martins de Aguiar e entre outros assuntos debaterá sobre o nome para o novo conjunto e a prioridade na contratação, por parte da construtora, de trabalhadores que moram próximo ao açude.

Fonte: Sítio Bairro Ellery