Juazeiro do Norte realiza Conferência Municipal do Esporte

Aconteceu na última sexta-feira (09/04), no auditório da Universidade do Cariri (URCA) no triângulo Crajubar, a Conferência Municipal de Esporte, uma promoção da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV). Aurélio Matias, secretário de Esporte, abriu a conferência e falou sobre o debate acerca do plano decenal do esporte, a ser elaborado para Juazeiro do Norte.

Conferência esporte Juazeiro

 Ossis Ferreira, da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte, fez uma explanação sobre as metas a serem discutidas nas conferências municipais e estaduais, além das dificuldades encontradas no mundo esportivo nacional. Ossis lembrou que o Brasil tem uma cultura de ligação com o esporte, mas não existia até o Governo Lula uma política pública direcionada ao fomento do esporte, principalmente amador. Ele falou ainda que o Brasil, sediando uma Olimpíada vai ensejar a formação das 200 cidades olímpicas, e que Juazeiro pode se candidatar a ser uma dessas cidades.

A conferência contou com a presença de estudantes, professores, gestores, representantes de ligas esportivas, agremiações e a sociedade de forma geral.

Fonte: Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte