Amazonas intensifica etapas municipais da CNE

Desde o lançamento da Conferência Nacional do Esporte (CNE), realizada em Manaus no dia 04 de fevereiro, e com a definição do calendário para o Estado, os municípios tem se mobilizado para realizar as etapas em suas respectivas cidades. É certo que no Amazonas mais de 40 municípios irão realizar as conferências em suas localidades.

A mobilização dos coordenadores e o apoio logístico no interior do estado tem sido um dos pontos mais difíceis para a realização das etapas municipais. Mesmo assim a coordenação afirma que aceitação tem sido satisfatória. Até o domingo (11), uma maratona de conferências devem ser realizada em todo estado. 17 já realizaram suas etapas e restam 32 municípios.

O encerramento das etapas municipais, conforme o calendário proposto, acontecem neste domingo. Ao final, 90% das 62 cidades do Amazonas terão sido envolvidas no debate das políticas públicas para o esporte.

Segundo o coordenador geral da CNE no Amazonas, Chistian Barnadd, a comissão organizadora tem se deslocado para os municípios mais distantes, buscando mobilizar o maior número de cidades e pessoas envolvidas. “Estamos esperando até o último dia um número superior a sete mil pessoas participando ativamente das etapas no interior. Apesar das dificuldades de locomoção das equipes, estamos superando todos os obstáculos e os resultados aparecem superando todas as expectativas”, explicou.

A etapa estadual acontece nos dias 28 e 29 de abril em Manaus, no auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Da redação com Sejel