Convite: Plenária Municipal do PCdoB-Natal

Mobilizar e organizar os Comunistas para assegurar a representação do PCdoB na Câmara dos Deputados e na Assembléia Legislativa e a eleição do primeiro Senador Comunista do Rio Grande do Norte.

Bandeiras rn
As eleições gerais de outubro têm caráter estratégico na continuidade do Projeto de Desenvolvimento Nacional e na luta pelo Socialismo. O PCdoB, que completa 88 anos de lutas pela construção do Brasil, analisa o quadro da sucessão estadual e nacional e anuncia seu posicionamento para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.

No dia 8 de abril, em Brasília/DF, o PCdoB anuncia seu apoio a pré-candidatura de Dilma Rousseff(PT) para presidenta da República, por entender ser esta a única capaz de aglutinar compromissos e força política suficiente para aprofundar os avanços do atual projeto aplicado pelo governo Lula.

Na 3ª reunião ordinária do Comitê Estadual do PCdoB/RN, em janeiro de 2010, os comunistas atualizaram o debate sobre o quadro político estadual, destacando o fim da polarização entre a candidatura Governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e da candidata da oposição conservadora e de direita Senadora Rosalba Ciarlin (DEM). Em contraposição, nasceu a candidatura progressista do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), apoiada na candidatura ao Senado do Jornalista e Publicitário Sávio Hackradt (PCdoB).

A vitória das forças democráticas e progressistas, e em particular do PCdoB, nas eleições de 2010 depende essencialmente da capacidade de unidade de ação por parte da sua direção e militância, ao apresentar suas propostas e dialogar com os mais amplos segmentos sociais.

Em conjunto com a batalha eleitoral, os comunistas continuarão empenhados nas lutas de nosso povo, com destaque para a realização do 2.º CONCLAT e da Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, acumulando forças na luta por melhores condições de vida e de trabalho, pelo avanço da democracia, em defesa da soberania nacional, por um mundo de paz e pelo socialismo.

O Comitê Municipal, na sua tarefa de implementar as resoluções das direções Nacional e Estadual, convida todos para a PLENÁRIA MUNICIPAL DE FILIADOS E AMIGOS, no dia 13 de abril, terça-feira, às 18 horas, no Auditório do IFRN do Centro da Cidade, quando estaremos debatendo e encaminhando essas resoluções.


Local da Plenária:
Auditório do IFRN da Cidade Alta (Antiga sede da TV Universitária) – Av. Rio Branco, 75. Entrada pela Rua Princesa Isabel.
Data: 13 de abril (terça-feira). 18 horas.
Mais informações: 32118412 / 32011336