Assistência Social: Ieda Castro é eleita presidente do CONGEMAS

A Secretária de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, Ieda Castro, é a mais nova presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – (CONGEMAS), para o biênio 2010 – 2011.

Ieda Castro

A eleição aconteceu durante o XII Encontro Nacional do GONGEMAS, entre os dias 29 e 31 de março último, no Centro de Convenções de Natal. A chapa "O GONGEMAS que Queremos" foi eleita por aclamação e traz em sua composição uma intensa mobilização dos estados, caracterizando-se como plural e democrática.

Entre os novos dirigentes está também a Secretária de Assistência Social de Camaragibe-Pe, Ana Farias, como 1ª Secretária. Ambas são militantes do PCdoB e afirmam a atuação dos comunistas em defesa do desenvolvimento do Brasil para um Estado soberano e independente através da política pública da Assistência Social, destacando o avanço desta política no Governo Lula.

Segundo Ieda, seu mandato terá como principal objetivo o fortalecimento dos Colegiados Estaduais, além de criar mecanismos de descentralização, através da organização política dos gestores da Assistência Social.

O CONGEMAS é uma Associação Civil sem fins lucrativos, regendo-se por estatuto e normas próprias reunindo secretários de assistência social de todos os municípios brasileiros, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal.

Fonte: Assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú