PCdoB de Goiás organiza caravana a Brasília no Ato pró-Dilma

O ato político em que a direção nacional do PCdoB comunica a posição de indicar o apoio à pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff no dia 08 de abril, em Brasília, teve a participação de caravanas goianas saindo de várias cidades.

A direção estadual do PCdoB de Goiás organizou várias caravanas para participar deste ato. De Goiânia, sairam três ônibus e outros carros da sede do PCdoB na tarde desta quinta-feira. Também participaram militantes dos municípios de Águas Linda, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cristalina, Inhumas, Luziânia, Valparaiso, Planaltina, Trindade, além da capital, Goiânia.

Ao todo foram mais de 200 pessoas. O evento em Brasília teve a participação de Dilma, do Presidente Lula, ministros, senadores, deputados, vereadores, presidentes de partidos, entre outras autoridades políticas e sociais, além de sindicalistas, lideranças de várias áreas, esportistas, professores e estudantes, dirigentes, militantes e amigos do PCdoB também participaram do evento.

Outros estados também organizaram caravana para o evento o que ocasionou na lotação do auditório que tem apenas 1.500 lugares. Um telão foi armado do lado de fora do auditório para garantir a participação de todos os comunistas que foram prestigiar o evento.

Da redação local,
Eliz Brandão