Vermelho/CE estimula debate sobre a construção do estaleiro

Visando contribuir no debate sobre a importância da instalação do estaleiro no Ceará, o Vermelho/CE vem estimular a participação de leitores e internautas a se engajar nas discussões.

Por ser um projeto de grande relevância para o Estado, com a possibilidade de ampliar as políticas de geração de empregos e de desenvolvimento do Ceará implantadas pelo Governador Cid Gomes, consideramos que poderemos contribuir ao disponibilizar nosso espaço para aprofundar o tema ouvindo opiniões diversas.

Não concordarmos com a atitude de alguns setores da imprensa cearense de alimentar uma polêmica inútil ao Ceará e aos cearenses entre os principais protagonistas na discussão sobre a ideia da instalação do estaleiro no Titanzinho, no caso o Governador Cid Gomes e a Prefeita Luizianne Lins, que felizmente iniciaram conversas sobre o tema. Até o momento não se conhece em profundidade o projeto de construção do estaleiro e nem o de requalificação da área do Titanzinho, anunciado pela Prefeitura de Fortaleza. Não iremos alimentar polêmicas desnecessárias. Nosso objetivo é aprofundar os debates a respeito dos impactos econômicos, sociais e ambientais que a instalação possa trazer para o Ceará e para a população cearense como um todo.

Sobre o Estaleiro já fora publicados artigos da universitária Ivina Carla, do Deputado Federal Chico Lopes e do Secretário de Comunicação do PCdoB/CE Inácio Carvalho. Agora expandimos nosso espaço e aguardamos a sua contribuição. As opiniões podem ser enviadas para o vermelhoce@gmail.com e também através de comentários feitos nas próprias publicações.

Da redação local