Semel de Goiânia realiza III Conferência de Esporte e Lazer

 A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promove a III Conferência Municipal de Esporte e Lazer. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no auditório da Área IV, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promove a III Conferência Municipal de Esporte e Lazer. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de abril, no auditório da Área IV, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Com o tema “Plano Decenal de Esporte e Lazer”, o objetivo é aprovar diretrizes, estratégias e metas para os próximos dez anos, consolidando as políticas públicas na área esportiva através do diálogo com a sociedade.
 
A intenção é mobilizar a população de maneira geral, sobretudo os atores sociais do esporte, como  atletas, integrantes de movimentos sociais, entidades e clubes esportivos, gestores públicos, parlamentares, estudantes, trabalhadores, empresários, para que discutam o futuro do esporte em Goiânia e nas esferas estadual e federal. São 400 vagas para a Conferência e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de abril na sede da Semel, no setor Leste Universitário ( rua 261, n. 800 – tel. 3524-5019/26),  ou pelo endereço conferenciaesportegoiania2010@gmail.com.
 
 Deste evento serão escolhidos delegados para participar da Conferência Estadual de Esporte e Lazer que acontece no final de abril, nos dias 29 e 30.
 
 
Grupos de Trabalho
Na ficha de inscrição o participante escolhe duas opções para participar além da Conferência de um dos grupos de trabalho (GT) oferecidos pelo evento. São eles, sistema nacional de esporte e lazer, formação e valorização profissional, esporte lazer e educação, esporte, saúde e qualidade de vida, ciência, tecnologia e inovação, esporte e alto rendimento, futebol, financiamento do esporte, infraestrutura esportiva e esporte e economia. As atividades acontecerão na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e a participação dos inscritos será confirmada durante o credenciamento no primeiro dia da Conferência.
 
Os Grupos de Trabalho – GT’s discutirão as seguintes linhas estratégicas:
 
GT – 01. Sistema Nacional de Esporte e Lazer
GT – 02. Formação e Valorização Profissional 
GT – 03. Esporte, Lazer e Educação  
GT – 04. Esporte, Saude e Qualidade de Vida
GT – 05. Ciência, Tecnologia e Inovação
GT – 06. Esporte de Alto Rendimento
GT – 07. Futebol
GT – 08. Financiamento do Esporte
GT – 09. Infraestrutura Esportiva
GT – 10.  Esporte e Economia
GT – 11 Esporte, Lazer e Inclusão Social 

Programação
 
8 de abril (quinta-feira)
7h30 – Credenciamento e Café da Manhã;
– 8h – Abertura Oficial
– 8h30 – Palestra sobre a III Conferência Nacional do Esporte e o Plano Decenal do Esporte e Lazer;
– 9h30 – Exposição sobre o Texto Básico da III Conferência Nacional do Esporte e o Sistema Municipal de Esporte e Lazer de Goiânia;
-10h30- Plenária inicial de aprovação do Regimento Interno;
– 11h –  Debates
· 12 horas – Intervalo para o almoço
13h30- Atividades com os Grupos de Trabalho
17h30 – Eleição dos delegados por segmento.
 
9 de abril de 2010 (sexta-feira)
8h – Plenária final:
Apresentação e aprovação dos relatórios dos grupos temáticos;
Homologação da nominata dos delegados/as eleitos como representantes à Etapa Estadual.
– 12 h – Encerramento da Conferência
 
Mais informações: Assessoria de Imprensa (Semel): 62 3524-5026